Arezzo migra para nuvem híbrida da IBM Cloud
A Arezzo&CO, do segmento de calçados, bolsas e acessórios femininos na América Latina, contratou a IBM Cloud para oferecer uma experiência de compra mais rápida em qualquer canal de vendas. O valor do contrato entre as partes não foi revelado.
Detentora das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Vans no Brasil – além das recém-adquiridas Grupo Reserva e Troc-, a companhia está expandindo suas linhas de produto no território nacional, criando um ambiente de nuvem híbrida para apoiar o acelerado crescimento da sua marca.
Com mais de 700 lojas (próprias e franquias) distribuídas pelo Brasil, a Arezzo&CO precisava de uma infraestrutura tecnológica de nível empresarial para atender à crescente demanda por seus produtos e permitir que seus clientes pudessem continuar comprando pelo e-commerce – canal que foi ganhando ainda mais destaque ao longo de 2020 e já soma 10 milhões de clientes.
Uma das ações foi modernizar cargas de trabalho-chave, como processos de vendas (SAP CAR – Customer Activity Repository) e controle de inventário, a companhia consegue oferecer mais agilidade e flexibilidade à estratégia de omnichannel do grupo.
“Durante os últimos meses, a nossa reinvenção digital foi posta à prova, e aceleramos a resposta ao mercado para continuar entregando os nossos produtos sem perder de vista o relacionamento com nossos clientes no mundo digital e seguir apoiando nossa estratégia de expansão”, comenta o Diretor de TI da Arezzo&CO, Rodrigo Ribeiro. “Além disso, o nosso modelo flexível de infraestrutura de TI nos permitiu colocar todos os colaboradores atuando remotamente em poucas horas no início da quarentena”, adicionou.
A Arezzo&CO já tem planos para a digitalização dos estabelecimentos, com a ampliação do seu aplicativo para as vendedoras, que atua como uma consultora digital com dicas e técnicas de vendas. “As clientes da marca já se sentem confortáveis para voltar às lojas, e esperamos que continuem com o hábito de explorar os produtos pessoalmente. Com a flexibilidade de uma arquitetura em nuvem híbrida, podemos sempre trazer novidades e aprimorar ainda mais a experiência do cliente, com acesso aos produtos e vendedores das nossas marcas no ponto de venda”, finaliza Ribeiro.