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Arezzo&Co: futuro do negócio passa pelo uso dos dados

Até 2020, o analógico dominava na Arezzo, dona de 17 marcas em três verticais, com cerca de 10 milhões de clientes, 5 mil vendedores e 941 lojas no Brasil. Quando a pandemia da Covid-19 chegou, e com ela a obrigação de fechar as lojas, a Arezzo&Co se viu diante da necessidade de se reinventar.

“Tivemos de construir algo rapidamente e que suportasse alto fluxo de dados para dar sustentação a tudo enquanto as lojas estivessem fechadas”, explicou o head de negócios digitais da Arezzo&Co, Murilo Jovtei, ao participar do AWS Summit São Paulo 2022.

O impulso veio na parceria com a AWS, com a criação de um aplicativo combinado a um CRM dando acesso a dados e permitindo aos vendedores fazer ativação personalizada, além de contar com vitrine virtual e uma solução de pagamento — a ZZ Link, pela qual um link é enviado ao cliente para concretizar o pagamento. “Isso só foi possível construir com a parceria com AWS”, disse.

A solução é utilizada diariamente por 4.500 mil vendedores, tem 2 milhões de ativações mensais, e 30 mil links são enviados mensalmente. Somente no primeiro semestre de 2022, foram criadas 124 novas features — são, segundo o Jovtei, três inovações por semana dentro da plataforma.


Toda a estratégia se converteu em mais receitas. Segundo Murilo Jovtei, indicadores de desempenho (KPIs) de vendas e conversão chegaram a R$ 50 milhões por mês e o digital impulsionou recorde de vendas no segundo trimestre deste ano, conforme o CEO da Arezzo, Alexandre Birman, disse à Bloomberg.

“A nossa visão de futuro, em visão de plataforma, passa por dados. Quando falamos em produto digital, voltado a aplicativos, falamos em reconstruir a arquitetura de dados, de forma a conseguir ter mais acesso e uma personalização mais sofisticada”, detalhou o head de inovação. Ele acrescentou que o momento é de definir como a plataforma vai evoluir. Assistam à entrevista com Murilo Jovtei.

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