Cloud

AWS: IoT exige edge computing e 5G vai revolucionar a oferta de cloud

Internet das Coisas exige edge computing para a redução da latência das aplicações e a AWS está ciente da necessidade da tecnologia no Brasil, tanto que já têm cinco sites de edge computing no País, observa o diretor do setor público da Amazon Web Services (AWS) para a América Latina, Jeff Kratz.

Em visita ao Brasil, o executivo comemorou o fato de, enfim, o governo federal ter dado preferência ao processo cloud first nas compras governamentais. “O governo federal sinaliza para outras esferas do poder público”, exalta Kratz. À CDTV, do Convergência Digital, o executivo da AWS diz que o Brasil inspira na estratégia para a América Latina.

“Estamos muito inspirados pelo que vemos no Brasil. De startups a empresas, de governos a escolas, vemos uma mentalidade de startups alavancando o uso da computação em nuvem para entregar resultados mais rápidos e a custos mais eficientes.  A transformação digital está em curso no país”, reforça.

Kratz admite que o 5G – que está chegando – vai mudar toda a forma de oferta de serviços, inclusive os de cloud computing.   “O 5G vai abrir muitas oportunidades, especialmente para desenvolvedores e startups e na possibilidade de levar suas aplicações a uma população que está cada vez mais móvel”, diz.

O Brasil é uma prioridade de investimentos da AWS e uma das ações que mais entusiasma é a capacitação da mão de obra. Segundo Jeff Kratz, já há acordos com universidades para preparar as futuras gerações de trabalho. Assistam a entrevista com o diretor da AWS, Jeff Kratz.


Botão Voltar ao topo