Cloud

AWS lança solução de continuidade voltada a sistemas governamentais

A transformação digital acelerada pela pandemia de Covid-19 expôs lacunas de segurança nas organizações em geral, e nos governos especialmente, visto serem alvos preferenciais. É nesse contexto que a gigante da computação em nuvem AWS lança um novo serviço voltado a garantir continuidade dos serviços, em solução específica para governos. 

“A solução permite que os governos possam manter o controle e a integridade de seus bancos de dados críticos, fazer backup de seus aplicativos e, em seguida, transferir serviços aparentemente executados na nuvem para execução contínua. E reduz o risco de comprometimento e proporciona a continuidade das operações”, destacou o vice presidente global da AWS para setor público, Max Peterson, durante o maior evento anual da empresa, re:Invent. 

A segurança é nossa principal prioridade, resultado de nossa longa herança de execução de cargas de trabalho sensíveis em todo o espectro. Recentemente anunciamos algo que chamamos de Continuidade de Governo, para ajudar os governos a proteger seus ativos e serviços digitais diante de interrupções ou interferências”, completou. 

O executivo sustentou que as soluções de computação em nuvem permitiram melhores respostas às emergências, como a Covid-19. E que isso fica como recado para o futuro, seja ele qual for. “Agora saímos da pandemia e entramos em qualquer que seja nosso próximo novo normal. É fundamental que as organizações continuem se adaptando para atender às necessidades de seus novos constituintes. Sejam eles estudantes, sejam os cidadãos, consumidores, empresas”, disse Peterson. 


Ao listar sucessos com parceiros de diferentes segmentos, o VP da AWS reforçou que a nuvem garantiu “as ferramentas para poderem se ajustar”. “Nos últimos dois anos, vimos uma tremenda inovação. Foi por necessidade. O que costumava levar anos para ser realizado estava sendo feito literalmente em dias ou semanas. As organizações provaram que eram capazes de criar soluções rapidamente na nuvem, soluções que simplesmente não eram possíveis em seus sistemas de TI legados. E as organizações que começaram cedo se moveram rapidamente, desenvolveram fundações digitais muito fortes que serviram melhor, para poder continuar essa inovação rápida. para manter a continuidade e, de fato, desenvolver um senso de resiliência.”

Botão Voltar ao topo