Cloud

AWS, Microsoft, IBM, Oracle e Google se enfrentam por licitação de US$ 10 bi do Pentágono

O governo dos EUA aderiu à computação em nuvem e uma licitação bilionária agita o mercado fornecedor. O Pentágono – sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, localizado em Washington, DC – vai contratar serviços de cloud que podem chegar que pode chegar ao valor de US$ 10 bilhões.

O contrato da Joint Enterprise Defense Infrastructure, conhecida como JEDI, tem prazo de dois anos, com opções para renovar por cinco anos e, depois, por três anos, o que aumenta a atração do negócio aos grandes fornecedores de Cloud, como Amazon, Microsoft, IBM e Oracle e Google.

Os analistas norte-americanos acreditam que a Amazon Web Services (AWS) será a provável vencedora, mas preveem uma forte batalha dos demais players para arrebatar o contrato. As partes interessadas terão até 17 de setembro para apresentar propostas.

O grande senão dessa licitação é a movimentação dos funcionários das empresas de tecnologia- conhecido como Tech Workers Coalition. Em abril, foi lançado um manifesto pedindo que as empresas de Tecnologia rejeitassem todos os negócios do Pentágono, e os profissionais do Google têm sido os mais veementes em sua oposição à oferta de soluções aos militares.


Botão Voltar ao topo