Cloud

Azure, da Microsoft, faz acordo global para uso de eSIM

A Microsoft firmou um acordo global com a francesa Idemia para adotar soluções de conectividade e eSIM de próxima geração para dispositivos de consumo e M2M/IoT. A colaboração reunirá as soluções de conectividade da Idemia com a plataforma de nuvem da Microsoft, Azure, para melhorar o suporte aos serviços eSIM em todo o mundo.

A Idemia fornece soluções de conectividade que permitem que as operadoras de rede móvel (MNOs) se preparem para o crescimento de serviços conectados para dispositivos de consumidor e habilitados para eSIM M2M. Hoje, a empresa trabalha com mais de 500 MNOs em todo o mundo para oferecer suporte à conectividade por meio de cartões SIM, serviços eSIM para dispositivos de consumo e M2M (incluindo medidores inteligentes e automóveis, bem como casos de uso de autenticação móvel.

Esse relacionamento permitirá que as empresas ampliem seu suporte às operadoras móveis, entregando soluções com altos níveis de disponibilidade de serviço, capacidades de geo-redundância, bem como tecnologias de segurança de última geração que melhoram a resiliência contra DDoS (Distributed Denial of Service) ataques.

“Estamos muito animados para fortalecer nossa colaboração com a Microsoft”, diz Ea Chaillioux, vice-presidente de alianças estratégicas da IDEMIA. “A combinação da experiência da IDEMIA e do Microsoft Azure nos permitirá fornecer os melhores serviços de gerenciamento de assinatura remota eSIM que protegem a conectividade para consumidores, dispositivos e cidadãos em todo o mundo.”

“O acesso a serviços de conectividade seguros nunca foi tão crítico quanto hoje. Nossa colaboração com a IDEMIA nos permitirá equipar as operadoras móveis com a infraestrutura segura e escalável de que precisam para preparar seus negócios para o futuro, oferecendo aos consumidores serviços confiáveis ​​e inovadores que melhoram a maneira como se conectam”, diz Tony Shakib, gerente geral do Azure IoT na Microsoft.


Botão Voltar ao topo