Banco como serviço faz Stefanini comprar Logbank
Banking as a service fez a Stefanini comprar a brasileira Logbank, que atua com um modelo em White Lable para soluções de Payment Service Provider, oferecendo arranjos de pagamento, conta digital e máquinas de cartões de crédito e débito com foco no Middle Market.
O objetivo é complementar a plataforma de Banking in a Box, que envolve uma série de serviços, normalmente oferecidos por um banco, como conta de pagamento, pagamento de boletos, transferências, cartão pré e pós-pago, recargas de celular, contratação de seguros, entre outras possibilidades que podem também ser acessadas pelo celular. Os valores da aquisição não foram revelados pelas partes.
“A Logbank tem sinergia com a Orbitall e nos permitirá democratizar o acesso a soluções de banking as a service para pequenas e médias empresas, especialmente varejistas e startups que querem escalar seus negócios por meio de uma plataforma completa e modular de serviços financeiros a seus clientes”, afirma Marco Stefanini, CEO Global do Grupo Stefanini.
Com ampla experiência no processo de captura do pagamento, transmissão para as bandeiras de cartão, processamento e finalização das transações, a Logbank agregará serviços à solução de Banking in a Box, de forma que o grupo possa disponibilizar uma plataforma completa fim a fim para todos os perfis de clientes. Juntas, as empresas terão uma carteira de 90 clientes, entre elas Ipiranga, Creditas e Stone, com a previsão de chegar ao final de 2023 com cerca de 1000 clientes.
“Criada há três anos e resultado de um trabalho de mais de 30 anos de seus fundadores neste mercado, a Logbank fornece uma plataforma de “banco digital” e de subadquirência completa no modelo White Label, ou seja, com a marca do cliente. Cuidamos também da infraestrutura, homologações com bandeiras/adquirentes e certificações para que tudo possa rodar em dois meses, de forma simples e transparente”, destaca Luiz Gustavo Dutra, CEO da Logbank.
“A chegada da Logbank complementará o nosso portfólio e ampliará nossa atuação no middle market. A junção das soluções fará com que plataforma seja a mais completa do mercado, ao entregar um serviço end-to-end, do App ao back office, passando por SAC, central de relacionamento, BPO de prevenção a fraudes, cobrança e toda a experiência do atendimento digital para uma melhor jornada do cliente”, afirma Braulio Lalau de Carvalho, CEO da Orbitall.
A plataforma Logbank é completamente adaptável para web e smartphones. Oferece trilhas de onboarding (abertura de conta) personalizadas e que atendem as necessidades específicas de cadastro – leitura de documentos com reconhecimento ótico de caracteres (OCR), prova de vida com desafios, upload de comprovante de residência, aprovação, acesso à conta e cadastro na adquirência. “Tudo para trazer mais agilidade aos processos e permitir uma experiência diferenciada ao usuário”, explica Cyrille Verdier, COO da Logbank.
Para garantir a segurança e o cumprimento das exigências de compliance, a empresa adquirida pela Stefanini trabalha com parceiros para adequação às normas do Banco Central, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e regras das bandeiras de cartões de crédito. Também está preparada para se integrar ao PIX, novo serviço instantâneo de pagamentos que permitirá aos brasileiros, a partir do dia 16 de novembro, enviar e receber recursos em questão de segundos, sem pagar nada por isso.