Banco do Brasil compra Data Center por Serviço
Modalidade escolhida foi a colocation na unidade do Rio de Janeiro, conta o líder de compras de TI, Carlos Vilela. "O data center como serviço é um grande laboratório", sustenta.
O Banco do Brasil fechou a contratatação de um Data Center como Serviço no Rio de Janeiro na modalidade colocation. A intenção, conta o Lider de Compras de TI da instituição financeira, Carlos Vilela, é de ‘fazer um grande laboratório para testar a flexibilidade do serviço’. Vilela participou no dia 04 de abril, do Compras Gov TIC 2023, realizado pelo portal Convergência Digital e pela Network Eventos, em Brasília.
À CDTV, do Convergência Digital, o executivo sustenta que o modelo híbrido – com data center on premises e por serviço – deverá ser a estratégia mais adiante, mas é o momento de testar a aquisição da infraestrutura como serviço. “Precisamos avaliar, inclusive, a questão da contratação de conectividade’, diz.
Na parte de compras públicas, o BB atua pela Lei de Estatais mas avalia a nova Lei de Licitações, a 14133, que agora entra em vigor em dezembro deste ano. Para Vilela há pontos importantes na nova legislação como os mecanismos aprimorados para uma melhor governança e compliance. Assistam a entrevista com o Líder de Compras de TI do Banco do Brasil, Carlos Vilela.