Banestes investe na nuvem para vender serviços digitais em todo o Brasil
O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) vem conduzindo uma transformação de seus sistemas de core bancário e, mais do que isso, está tornando a computação em nuvem uma ferramenta estratégica de crescimento.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o CIAB Febraban 2019, realizado de 11 a 13 de junho, em São Paulo, o CIO da instituição, Silvio Henrique Grillo, disse que a intenção é atualizar o core para as novas tecnologias e prepará-lo para ir para a nuvem e atender clientes digitais em todo o País.
“Isso é um grande desafio porque há a questão tecnológica, mas também é preciso mudar a cultura das pessoas. As áreas de negócio do banco têm de estar preparadas para o desafio da transformação digital”, ressaltou Grillo. Outra frente importante é a de canais digitais, área em que o Banestes tem investido muito, incluindo aplicativos, internet banking e mobile banking.
“No ano passado, aumentamos em 125% as transações pelo aplicativo. Mas também modernizamos as agências para que elas sejam um espaço mais receptivo de acolhimento dos clientes”, enfatizou o CIO. Um dos maiores desafios de um banco público é manter-se atualizado diante da Lei de Licitações, que impõe restrições às contratações. Assistam à entrevista com o CIO do Banestes, Silvio Henrique Grillo.