Cloud

Christian Klein, SAP: “Somos inclusivos e não exclusivos. Trabalhamos com todo mundo”

A SAP definiu que vai trabalhar com todos os provedores de nuvem por conta da demanda dos seus clientes, afirmou o CEO da SAP, Christian Klein, no Sapphire NOW, nesta quarta-feira, 02/06. “Não somos exclusivos. Somos inclusivos. Vamos trabalhar com todos por que nossos usuários querem assim”, disse ao se referir ao fim da parceria preferencial com a Microsoft.  A diretora de Marketing de Soluções da SAP,Julia White, foi além: ‘Sem dramas’.

Klein anunciou a SAP Business Network, iniciativa que chega com a missão de se tornar a maior comunidade de negócios do mundo. A grande rede social corporativa, como assim foi descrita, reúne, desde já pouco mais de 5,5 milhões de organizações no mundo e integra as plataformas de compras, logística e inteligência de ativos da fabricante.

Ao integrar as principais redes de negócios da SAP, entre elas Ariba Network, SAP Logistics Business Network e SAP Asset Intelligence Network, a SAP dispõe para os clientes uma visão unificada da colaboração nas cadeias de suprimentos, coordenação e rastreabilidade logística, gestão, manutenção e operação de equipamentos.

“Compartilhar é absolutamente necessário no pós-covid-19. Nós temos conhecimento, nós sabemos como fazer e não podemos centralizar essas informações. A jornada por um planeta melhor passa pelas parcerias. A tecnologia é tão somente a base para fazer acontecer. Nós somos inclusivos e não exclusivos”, afirmou Christian Klein.

Klein sustentou que a Covid-19 reescreveu a história dos negócios nos últimos 18 meses e determina uma guinada nas estratégias pessoais e de negócios. “A sociedade mudou. Não tem por que a SAP não mudar. A transformação do negócio passa por permitir que as pessoas tenham uma vida melhor. Os negócios têm de seguir esse conceito para dar certo”, observou.


O CEO da SAP, no entanto, admitiu que mudar não é simples e é preciso cumprir degrau a degrau a jornada. No caso da SAP, a ação foi a de abrir suas fronteiras e buscar integrar parceiros, clientes e funcionários em um ecossistema. “Sozinhos não somos nada.Só teremos bons resultados, com a comunhão dos esforços”, adicionou.

Botão Voltar ao topo