Cirque du Soleil migra para a nuvem para reinventar negócio
O Cirque du Soleil reinventou seus negócios no pós-pandemia da Covid-19 com o suporte da tecnologia de nuvem da SAP, revelou Kevin Albert, gerente sênior na empresa de entretenimento, na qual é responsável pela parceria com a SAP. “Foi uma jornada incrível e ainda estamos nela, e usar a nuvem, por meio do RISE with SAP, nos deu flexibilidade. Antes tínhamos uma colcha de retalhos na tecnologia”, contou Albert.
A companhia é considerada a maior do mundo no entretenimento ao vivo e padeceu durante a pandemia da Covid-19, com os seus 1.000 artistas de 90 diferentes nacionalidades e cerca de 3.300 funcionários. “Tivemos que enfrentar a crise e nos reinventar. A tecnologia foi essencial”, acrescentou Albert. O Cirque du Soleil optou por migrar para a nuvem tirando proveito da oferta RISE with SAP. Na base da transformação está o SAP S/4HANA Cloud, unificando os processos em todas as áreas de negócios da empresa e unindo funções como finanças e merchandising.
Para Franck Hanselman, profissional da área de operações do Cirque du Soleil, a companhia sobreviveu porque tudo passa por pessoas. “Foi por elas que enfrentamos a crise. Foi pelas pessoas que mudamos. São as pessoas que fazem a colaboração”, destacou.
Passada a crise, as oito apresentações centrais do Cirque já foram retomadas e a companhia promete para abril um novo espetáculo, que vai estrear em Montreal, tendo como tema a sustentabilidade. “Esse espetáculo vai mostrar que estamos vivos e que a tecnologia nos permite ser mais eficientes”, completou. A companhia está em turnê pelo Brasil, com o espetáculo BAZZAR, que estrou em São Paulo e segue para o Rio de Janeiro, em dezembro, e em 2023 para diferentes países na América do Sul.