Computação em nuvem só existe por causa do Linux
Computação em nuvem não aconteceria se não existisse o Linux, decreta o diretor dos Arquitetos de Solução da Red Hat, Boris Kuszka. “Quando se fala em inovação, em tecnologias emergentes, automaticamente se fala do Linux. Ele é a plataforma de desenvolvimento escolhida no mundo”, atesta em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, durante o evento Containers of Ideas, realizado pela Red Hat, nesta terça-feira, 06/11, em São Paulo.
Para Kuszka, a jornada para cloud computing têm dois pontos fundamentais: a criação de padrões de trabalho e de processos e a busca pela inovação. “As comunidades pensam na Inovação o tempo todo. Nós, empresas, damos maturidade às aplicações. Essa é a beleza do Open Source”, pontua.
Ainda para o executivo da Red Hat, o datacenter atual está em processo de transformação e precisa, de fato, se adaptar à era digital. “A resiliência está saindo dos hardware verticais para os hardware horizontais. A resiliência, na prática, está indo para a arquitetura de software”. Assistam a entrevista com Boris Kuszka.