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Coronavírus: Microsoft revela um aumento de 775% de demanda nos serviços na nuvem

A demanda dos serviços de computação em nuvem da Azzure, da Microsoft, aumentou quase nove vezes (775%) nas áreas do mundo com medidas de quarentena imposta pelo combate a pandemia do Coronavírus. Esse excesso no tráfego obrigou a empresa a anunciar restrições no consumo e divulgar orientações para os clientes. O Brasil é citado como um País com um aumento substancial no consumo dos serviços.

A Microsoft, em post, lembra que somou até o dia 28 de março, 44 milhões de usuários, que geraram mais de 900 milhões de minutos de reuniões e ligações nos últims sete dias. A companhia adverte aos clientes para considerarem usar os serviços de outras regiões geográficas, caso a sua enfrente problemas, ou tipos de recursos diferentes, dependendo dos requisitos. Caso contrário, adverte a Microsoft, os clientes podem sofrer intermitências no deployment de novas soluções.

A Microsoft revela também que está impondo “algumas restrições temporárias”, um conjunto de medidas que inclui a limitação de ofertas gratuitas, como modo de priorizar quem está pagando, além de “limites em alguns recursos disponíveis para novos assinantes”. O post explica que os limites podem ser revistos, e, caso não possam ser modificados, os novos clientes podem usar regiões alternativas. A Microsoft tem um total de 54 regiões.

Para o Microsoft Teams, suíte de colaboração que enfrentou problemas nos primeiros dias da quarentena na Europa, a Microsoft implementou “ajustes”, como reduzir a quantidade de vezes que o software busca se novos usuários estão ativos, ou digitando, e, principalmente, diminuiu a resolução do vídeo.


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