Cloud

CSC Brasil vira QADS e investe em conselho de notáveis em TI

A CSC Brasil, comprada pela Qintess no ano passado, agora se chama QADS – Qintess Analytics & Decision Science, braço de Data Science e Process Excellence. Com mais de 100 talentos em ciência de dados, a QADS inova na formação de um conselho consultivo, composto por executivos e acadêmicos, com objetivo de guiar sua evolução em ciências de dados.

Presidido por Nana Baffour, CEO, Chairman e Chief Culture Officer da Qintess, o conselho será secretariado por Antonio Fonte, executivo com mais de cinco décadas de experiência no setor de tecnologia em empresas e instituições globais, e terá a participação de Andre Gutierrez, Diretor Executivo da QADS. Também fará parte do conselho:

Ivan Moura Campos é empreendedor e professor Emérito  da Universidade Federal de Minas Gerais há 26 anos. Possui o título de  PhD em Ciências da Computação pela University of California Los Angeles (UCLA). Na iniciativa privada, exerceu a função de Diretor da ICANN, além de ser sido membro do conselho do Brazilian Internet Steering Committee. Ocupou cargos de liderança nas áreas de Ciências e Tecnologia do estado de Minas Gerais e também do Governo Federal brasileiro.

Mamede Lima-Marques atuou como professor das universidades de Brasília e da Federal de Uberlândia, nas áreas de ciências da computação e tecnologia da informação. Possui Pós-doutorado pela UNICAMP e é Ph.D. em Ciência da Computação pela Université Toulouse III Paul Sabatier, da França. É fundador e diretor do Centro de Pesquisa em Arquitetura da Informação FCI/UnB, onde atuou no Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação. Também deu aulas na Ecole Nationale de lAviation Civile, Toulouse e no Conservatoire National des Arts et Métiers, Brive-la-Gaillarde, ambos franceses.

Maria Cristina Ferreira de Oliveira, cientista da computação pela Universidade de São Paulo, possui título de PhD em Electronic Engineering pela University of Wales do, Reino Unido. É professora Titular no ICMC – Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação. Também faz parte do assessoramento da CAPES, do CNPQ e da FAPESP, maiores instituições brasileiras de apoio à pesquisa científica.  Foi editora-chefe do Journal of the Brazilian Computer Society (JBCS), do qual também exerceu a função de membro do conselho.


Rogério Dias possui mais 35 anos de experiência na indústria de TI, tendo atuado com sistemas de automação bancária e projetos de soluções complexas para ambientes de missões críticas. Iniciou carreira na CIMCORP e é o atual responsável por coordenar as atividades de backoffice da Qintess, apoiando executivos e líderes nas execuções diárias das ações táticas, operacionais e estratégicas, além de liderar processos de fusões e aquisições.

Botão Voltar ao topo