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Embraer contrata Salesforce e usa nuvem para unificar informações

A Embraer, gigante nacional do setor aeronaútico com mais de 1800 clientes globais e 5600 aviões em operação atualmente, contratou a Salesforce para unificar a comunicação com os seus clientes. Até então, a companhia usava processos manuais e sistemas desatualizados para gerenciar os negócios nos mercados da aviação comercial, militar e executiva. Consequentemente, ela não tinha uma visão total dos seus clientes, nem a capacidade de estabelecer relacionamentos mais personalizados e inteligentes.

A decisão de centralizar as informações antes distribuídas em 80 bancos de dados diferentes, fez a Embraer implementar o Sales Cloud, Service Cloud, Marketing Cloud, Community Cloud, Analytics e a Salesforce Platform. O valor do contrato entre as partes não foi revlelado. Com uma visão unificada de toda a sua frota, a Embraer consegue compreender rapidamente a situação de cada aeronave e antecipar as potenciais necessidades das companhias aéreas.

Assim, ela oferece uma interação mais proativa, desde o momento da prospecção inicial, passando pela compra da aeronave e chegando aos serviços de manutenção ao longo de todo o ciclo de vida dela. A Embraer também usa Salesforce para dar autonomia a seus clientes: com a Community Cloud, eles acessam um catálogo de mais de 600 produtos e serviços, como Wi-Fi complementar, disposição de assentos e design interior.  Assim, personalizam as aeronaves e atendem melhor seus passageiros. 

“Nossa principal missão é prever o imprevisível, pois nossos clientes certamente não gostam de surpresas nem de interrupções operacionais”, diz Johann Bordais, presidente e CEO de Serviços e Suporte da Embraer. “A Salesforce nos oferece uma plataforma moderna e escalável, além de nos ajudar a alcançar uma compreensão profunda de nossos clientes para que possamos encantá-los de novas maneiras” “A Embraer entende a necessidade de adaptar-se e adotar as inovações tecnológicas para interagir com os clientes de maneira mais inteligente. Estamos muito felizes em fazer parte da jornada de transformação digital da empresa”, acrescenta Cindy Bolt,vice-presidente sênior da Salesforce para Indústria,Manufatura e Bens de Consumo.


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