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Empresa verde x dados na nuvem: como conciliar os interesses?

O desafio global no fornecimento de energia fará com que as empresas repensem seus modelos de infraestrutura de TI com mais consideração ao consumo de energia e à pegada de carbono, prevê a CIO global da Nutanix, Wendy Pfeiffer. Segundo ela, as organizações estão sendo instruídas a serem mais eficientes com o consumo de energia, e não é apenas uma questão de sustentabilidade.

Isso porque, embora reduzir a pegada de carbono e se tornar uma “green company” seja um ponto de consideração maior para clientes em potencial, em relação ao uso de nuvem, as empresas estão sentindo o impacto do consumo de energia superdimensionado em seus resultados financeiros. Wendy Pfeiffer observa que a nuvem é construída para velocidade e desempenho, não para economia quando se trata de custo e energia, fazendo com que empresas considerem alternativas mais eficientes e econômicas para os dados que estão transferindo para a nuvem e que podem ser tratados em outro lugar.

A executiva da Nutanix prevê ainda grandes mudanças nas mídias sociais. Ela lembra que o ano de 2022 foi uma montanha-russa para as plataformas de mídias sociais e seguirá assim em 2023. Para Wendy Pfeiffer, muitas empresas dependem de dados adquiridos destas fontes para ajustar seus próprios algoritmos de segmentação; segmentação que se tornará menos refinada à medida que os conjuntos de dados de mídias sociais se tornarem desatualizados e menos selecionados. Ela adiciona: os conjuntos de dados costumam ser a base para treinar ferramentas de IA e ML; à medida que os conjuntos de dados ficam desatualizados, acredito que a IA e o ML que dependem deles se tornem muito menos eficazes.

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