Cloud

Falha na nuvem da AWS causa instabilidade em diferentes empresas no Brasil

Um problema no serviço Management Console da AWS causou problemas em uma série de serviços online no Brasil nesta terça-feira, 07/12. Vários clientes da provedora de nuvem, entre eles, iFood, League of Legends, Valorant e C6 Bank, passam por dificuldades na oferta de serviços aos seus clientes.

A página de suporte do AWS confirma a instabilidade em todas as regiões em que atua. “Estamos passando por problemas de console e de API na região US-EAST-1. Identificamos a causa raiz e trabalhamos ativamente para a recuperação. O problema afeta a página de destino global, que também é hospedada no US-EAST-1”, informava o alerta da Amazon na página de status do AWS.

Até o momento, não há uma previsão para normalização do AWS e, consequentemente não há também uma estimativa de quando os serviços que dependem dele serem totalmente restabelecidos.

Nos EUA, de acordo com a Agência Reuters, a AWS justificou a interrupção por problemas relacionados à interface de programação de aplicativos (API), que é um conjunto de protocolos para construir e integrar softwares de aplicativos.

Em junho, sites como Reddit, Amazon, CNN, PayPal, Spotify, Al Jazeera Media Network e o New York Times foram atingidos por uma indisponibilidade generalizada de uma hora vinculada à falha na Fastly, provedor de rede de entrega de conteúdo.


Em julho, a Amazon sofreu uma interrupção em seu serviço de lojas online, que durou quase duas horas e afetou mais de 38.000 usuários. Conforme mostra o site de análise de ferramentas ToolTester, os clientes da Amazon experimentaram 27 interrupções nos últimos 12 meses.

Botão Voltar ao topo