Google Cloud libera acesso a recursos na nuvem por conta do COVID-19
A Google Cloud, por conta da disseminação do COVID-19, que já provocou o cancelamento de vários grandes eventos no mundo e coloca em risco a realização das Olimpíadas 2020, no Japão, anuncia que os recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet estão com o acesso ampliado até o dia 1º de julho, para todos os clientes do G Suite Empresarial, incluindo G Suite for Education, em todo o mundo.
A iniciativa, explica a Google, é uma resolução em apoio aos seus usuários, à medida em que aumenta mundo afora a quantidade de funcionários, educadores e alunos que estão trabalhando remotamente por conta da disseminação do vírus no mundo.
A proposta é permtir que os usuários da comunidade G Suite se mantenham conectados, e surgiu para ajudar em casos, como por exemplo, no Vietnã e Hong Kong, onde as escolas foram fechadas e, agora, professores e alunos, podem continuar as atividades de aprendizado via videoconferência, de forma global. As ferramentas temporárias que os usuários têm disponíveis estão:
Organização de grandes reuniões on-line, com até 250 participantes por chamada;
Transmissão ao vivo para uma audiência de até 100 mil espectadores, usando um mesmo domínio; e
Possibilidades da gravação e armazenamento dessas reuniões no Google Drive
Segundo Javier Soltero, general manager e VP do G Suite, a empresa está comprometida em expandir a infraestrutura interna para suportar uma demanda maior da ferramenta Hangouts Meet. “Vamos garantir o acesso otimizado e confiável ao serviço durante esse período. Já estamos notificando nossos usuários e parceiros sobre a disponibilização dessas soluções”, afirma o executivo.
Para acionar os recursos, é necessário que os usuários façam as alterações nas configurações para administradores do G Suite. Após o período de viabilização das ferramentas, os serviços voltaram a normalidade.