Cloud

Google diz que vai parar de ler mensagens do Gmail

A Google vai parar de ler os e-mails dos usuários de seu serviço gratuito de mensagens eletrônicas, o Gmail. A empresa mãe, Alphabet, avaliou que o fim dessa prática controversa é importante para impulsionar a venda de serviços de nuvem para o mercado corporativo. 

“Os clientes do G Suite e os usuários do Gmail gratuito poderão continuar confiantes que a Google vai manter a privacidade e a segurança como primordiais ao continuarmos inovando”, escreveu a chefe da divisão de cloud computing da Google, Diane Greene, no blog da empresa nesta sexta, 23/6. 

Em entrevista ao Financial Times, também nesta sexta, Greene disse que apesar de não haver o escaneamento de mensagens no serviço de nuvem pago, do mencionado pacote ‘G Suite’, a prática sobre o serviço de email gratuito do Gmail deixava clientes corporativos em dúvida. “O que vamos fazer é acabar com a ambiguidade”, disse ela ao FT. 

Não significa que os usuários do Gmail vão se livrar das propagandas. Segundo a Google, no lugar de escanear os e-mails, os anúncios levarão em conta outras informações pessoais, que a empresa já usa via buscador ou pelo YouTube.


Botão Voltar ao topo