O Convergência Digital estará em recesso entre os dias 23/12/2024 e 13/01/2025. A cobertura jornalística diária nesse período funcionará em regime de plantão. A equipe do portal deseja a todos os seus leitores e parceiros um ótimo Natal e um feliz 2025!

Cloud

Governo federal fecha acordo de preços com a Google

O governo federal fechou mais um acordo corporativo, desta vez com a Google Cloud, que indica valores máximos para serviços de tecnologia da informação em compras públicas. 

É a primeira vez que a Google firma esse tipo de entendimento com a Secretaria de Governo Digital, do Ministério da Economia, que vêm sendo adotados desde 2019 e já incluem Microsoft, Red Hat, Oracle, VMWare, Adobe, Broadcom e Qlik. 

No caso da Google, o novo acordo corporativo inclui 20 itens relacionados ao Google Workspace (antigo G-Suite), em versões ‘enterprise’, ‘frontline’ e ‘education’, ou ainda serviços como Google Vault. 

Segundo a empresa, o acordo que prevê a redução de até 35% no teto máximo dos valores gastos pelo governo federal em futuros contratos de soluções do Google Workspace. 

“A redução engloba 20 produtos, incluindo licenças educacionais e não educacionais. O desconto máximo negociado está no licenciamento anual do Google Workspace Enterprise Starter – para 1 ano e para 3 anos -, que chega a 35%. A média geral das reduções de preços é de 22%”, diz a Google Cloud.


A tabela indica os valores máximos que devem ser considerados em licitações e é “de aplicação vinculativa aos órgãos e entidades integrantes do SISP que estejam realizando processo de contratação”. Ou seja, servem de referencia na elaboração de editais. 

A exemplo dos demais, o acordo pode ser conferido na página de Catálogos de Soluções de TIC

Botão Voltar ao topo