Grupo Boticário elege nuvem como estratégia de negócio
O Grupo Boticário transformou a TI em uma estratégia para impulsionar os negócios e ser o pilar da operação de omnichannel, com mais de 4 mil lojas interconectadas e um ecossistema de fornecedores e parceiros, afirma o diretor-executivo de Tecnologia, Renato Pedigoni.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digial, durante o AWS Summit 2022, que acontece em Sâo Paulo, o executivo conta sobre a decisão de investir na nuvem e de apostar na formação gratuita de 300 mil pessoas até 2024.
“Ao decidir internalizar a TI para estruturar nossos negócios, passamos pelas dificuldades de formar e reter talentos. A nossa decisão de investir no programa também é uma atividade social. O Brasil precisa crescer em TI”, pontua Pedigoni.
O diretor de Infraestrutura, Sidarta de Oliveira, explica o porquê de abrir mão de dois datacenters próprios para migrar para a nuvem. “Não foi apenas por redução de custos; migramos por mais eficiência”, destaca. Assistam à entrevista com o diretor-executivo do Grupo Boticário, Renato Pedigoni, e com o diretor de Infraestrutura, Sidarta Oliveira.