Cloud

Incêndio na OVH: O data center mais atingido pelo fogo morreu. Não há mais nada a fazer

Depois de mais um incêndio – agora de menor proporção numa sala de bateria na última sexta-feira, 19/03 – a OVH, maior provedora de cloud da Europa deu um duro recado aos seus clientes. O data center mais atingido pelo fogo não há mais como ser recuperado. “O data center SBG1 morreu. Morreu. Não há mais nada a fazer”, afirmou o CEO da OVH, Octave Klaba. Isso significa que milhares de serviços não vão ter mais como recuperar seus dados e sua história.

Ficam queimados no fogo cerca de 160 racks com servidores de clientes de cloud. Os dos outros três data centers, menos atingidos pelo fogo, estão sendo reencaminhados para outros data centers da provedora na Europa. Com relação à recuperação dos dados, o CEO da OVH diz que o trabalho será lento e demorado. Klaba contou que está com 60 técnicos limpando e reiniciando os servidores menos atingidos.

A expectativa é reativar até o final desta semana 40% dos servidores virtuais privados que estavam hospedados no data center 3, menos atingido pelo fogo e pela fumaça. “Nós limpamos a rede primeiro. Em seguida, rack por rack. Depois os servidores. A limpeza do servidor é um processo doloroso, uma vez que temos os servidores PCI e PCC para o plano de controle, as equipes podem trabalhar no software, que levará um tempo para ser restaurado”, adicionou o CEO da OVH.

Botão Voltar ao topo