Leroy Merlin capacita 10.000 colaboradores em Ciência de Dados
A LEROY MERLIN, uma das maiores redes de varejo do Brasil, está ensinando Ciência de Dados para todos os seus colaboradores,em parceria com a FABWORK, startup de tecnologia; O investimento no treinamento, que teve início no fim de 2020, já capacitou mais de 500 profissionais, com a expectativa de atingir todos os quase 10 mil Colaboradores até o final de 2022.
Léo Carvalho, Head de Educação Digital da LEROY MERLIN explica que a companhia tem trabalhado para se tornar uma empresa Data-Driven em até três anos. “Nossa expectativa é trazer o aculturamento da temática de Dados para todos os níveis da organização. Temos, principalmente em lojas, muitos software e queremos capacitar nossos Colaboradores para mudar o mindset do dia a dia, identificar programas, tabelas geradas e, com isso, criar um desenvolvimento e formar novos profissionais para trabalhar na área, que requer cada vez mais de mão de obra qualificada”, explica.
Os Colaboradores poderão participar de vários módulos da Escola de Dados, que visam diferentes níveis de conhecimento e de desenvolvimento: Mindset Data, Data Business, Operation Data, Data Science para Não Programadores e Elite dos Dados. Essa metodologia possibilita que a companhia organize um calendário com estruturação em modo de programas.
“Prezamos muito pelo desenvolvimento de nossos Colaboradores. Já realizamos algumas edições da academia Data Science Para Não Programadores, integrante da Escola de Dados LEROY MERLIN. As inscrições aconteceram em forma de convites direcionados aos profissionais que já tinham afinidade com o tema. Montamos Squads, pequenos grupos de Colaboradores com objetivos específicos, focados em Clientes e produtos. Toda essa ação tem como principal objetivo promover novos especialistas para auxiliar o crescimento da companhia dentro desse cenário de inovação”, conta João Miguel Benedetto, Chief Data Officer (CDO) da Leroy Merlin Brasil.