Cloud

Magalu constrói mais de 150 edge aplicações

A rede varejista Magalu investiu na plataforma de Edge Computing da Azion para expandir a transformação digital e agilizar a construção de microsserviços. Diferente do Cloud, o Edge Computing descentraliza o processamento de requisições, acelerando o tempo de carregamento e reduzindo a latência em níveis consideráveis.

“A melhoria vai além da migração para o Edge: a plataforma da Azion trouxe novas possibilidades ao Magalu com soluções edge-native de segurança, entrega de conteúdo, processamento de imagens, entre outras”, explica o CEO da Azion, Rafael Umann.

Dados já comprovam as melhorias da plataforma Azion no e-commerce da Magalu. Nos primeiros meses de uso já foram construídas mais de 150 edge applications, também foi reduzido em 50% o tempo de carregamentos das páginas do Magalu, bilhões de fotografias em alta resolução foram otimizadas com o uso do algoritmos de computação da Azion e milhões de ciberameaças bloqueadas pelo Web Application Firewall (WAF).

Ao usar o Edge Computing, o Magalu se prepara para o futuro, principalmente para o 5G, uma vez que as aplicações requerem latência ultrabaixa, capacidade de lidar com os mais diversos tipos de dispositivos mantendo alta performance e disponibilidade e, ao mesmo tempo, há a evolução das ciberameaças, que determinam uma estratégia para cibersegurança.


Botão Voltar ao topo