Cloud

Mato Grosso faz Inteligência Artificial em casa

Estado investe na capacitação de servidores e na contratação de analistas de dados, conta o secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Sandro Luís Campos.

SECOP 2023

O Mato Grosso está investindo para fazer Inteligência Artificial dentro de casa – sem precisar ir ao mercado – a partir da capacitação de servidores e a contratação de profissionais especializados, conta o Secretário Adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Sandro Luís Campos. 

O Estado venceu o prêmio Melhor Solução de Governo Digital baseada em Inteligência Artificial, concedido pela ABEP TIC, durante o SECOP 2023, realizado na semana passada, em Brasília.

“Nós apostamos na personalização das recomendações, por meio de IA, para o cidadão. Hoje o Mato Grosso tem mais de 600 serviços digitalizados. Usamos o algoritmo para recomendar os serviços de forma personalizada”, conta Campos. 

O desenvolvimento da IA em casa começou em 2020 e a meta é cada vez mais potencializar a tecnologia no governo digital. O próximo passo é usar IA para recomendar notícias oficiais ao cidadão. Assistam a entrevista com o secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas do Mato Grosso, Sandro Luís Campos.


Botão Voltar ao topo