Cloud

Netflix entra na briga do cloud gaming

A Netflix avalia seriamente a possibilidade de oferecer jogos em nuvem aos usuários que usam computador e televisores, permitindo aos assinantes fazerem stream de jogos. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de desenvolvimento de jogos da empresa, Mike Verdu, em evento nos EUA. 

O anúncio vem na esteira do encerramento do Google Stadia, mas a Netflix espera fazer melhor. Verdu acredita que o Stadia foi um “sucesso técnico” e “foi divertido de jogar”, mas teve problemas com o modelo de negócios. Enquanto a Google propunha a compra de jogos independentes, a Netflix teria como alvo o modelo de assinatura. 

“É um valor agregado. Não estamos a pedir para assinar como um substituto dos consoles”, disse Verdu. “É um modelo de negócios completamente diferente. A esperança é que, com o tempo, ele se torne uma maneira muito natural de jogar onde quer que esteja.”

“Vamos abordar isso da mesma maneira que fizemos com o mobile: começar pequenos, ser humilde, ser atencioso – mas é um passo que achamos que devemos dar”, acrescentou o VP da empresa. “A extensão para a nuvem serve para alcançar outros dispositivos onde as pessoas experimentam a Netflix”.
O anúncio veio acompanhado da criação de um novo estúdio pela Netflix, o quinto, nos EUA. No mês passado, a empresa abriu uma loja em Helsinque, Finlândia. Outros incluem Boss Fight Entertainment, Night School Studio e Finland’s Next Games, cada um projetado para desenvolver jogos que atendem a diferentes gostos. Atualmente, existem 35 jogos na Netflix, e Verdu disse que há mais 55 jogos atualmente em desenvolvimento no serviço. 
* Com informações do TechCrunch

Botão Voltar ao topo