ODATA elege a Baixada Fluminense para 1º Data Center no Rio de Janeiro
A ODATA, provedora de serviços de data center para a América Latina, ativou a operação do seu primeiro site no Rio de Janeiro. Localizado no município de São João de Meriti, o data center é o primeiro na região e representa um marco significativo na expansão estratégica, que já contempla países como Chile, México e Colômbia.
Projetado com foco na alta disponibilidade, desempenho e infraestrutura robusta em diferentes níveis de criticidade, o data center RJ01 oferece energia e refrigeração de última geração para atender às necessidades crescentes do mercado. No total, o projeto prevê uma capacidade de até 24MW de potência de TI para as demandas de hiperescala dos clientes.
“A entrega do primeiro prédio da ODATA no novo campus do Rio de Janeiro reflete a dedicação contínua da empresa em atender às demandas dos nossos clientes em diferentes geografias, mantendo o alto padrão de excelência dos outros sites que já operamos na América Latina”, destaca Ricardo Alário, CEO Latam da ODATA.
Expansão
Além da inauguração do data center do Rio de Janeiro, a ODATA concluiu com sucesso o comissionamento de seu data center SP02, situado em Hortolândia (SP), que já está em operação com capacidade total de TI de 36MVA. O procedimento realizado destaca o empenho da empresa em garantir um ambiente de operação altamente confiável e eficiente para atender às crescentes demandas do mercado.
A ODATA já conta com 16 campus de data centers na América Latina. Além do Rio de Janeiro, a empresa possui sites em operação em munícipios paulistas, como Santana de Parnaíba, Hortolândia e Barueri, além de unidades no Chile, México e Colômbia. Com a recente aquisição da companhia pela norte-americana Aligned Data Centers são ao todo 41 campus espalhados por toda a America,incluindo Estados Unidos e Canadá.