Cloud

Oi usa a nuvem para oferecer Telepresença às PMEs

A Oi apresenta a evolução da sua solução de telepresença para o mercado corporativo, que conta com dois novos serviços: a Sala Virtual Avançada (Webex Event) e a Aplicação de Espaços Virtuais e Colaboração (Webex Teams). Com o lançamento, médias e grandes empresas passam a dispor de uma tecnologia desenvolvida para realizar reuniões via terminais de vídeo com alta resolução e software hospedado em nuvem que permitem, como novidades, a realização de transmissão de evento com até mil participantes conectados por sala virtual; o uso de ferramenta de monitoramento de atenção e controle de áudio dos usuários; a troca de mensagens com colaboradores e pessoas externas à organização; o armazenamento de arquivos em espaços virtuais para consulta e colaboração de projetos, entre outras funcionalidades.

Com os avanços do Telepresença Oi, em parceria com a Cisco e a Dimension Data, a companhia amplia o seu portfólio e passa a oferecer um conjunto completo de soluções de videoconferência e colaboração. As equipes de trabalho agora podem tirar maior proveito das reuniões, seja para realizar chamadas de voz, de vídeo, trocar mensagens, rascunhar em quadro branco ou até mesmo criar integrações e bots que os auxiliem com alertas e ações a serem tomadas em conjunto, independentemente de estarem juntos ou separadas.

Hoje a solução opera em mais de 100 clientes da Oi espalhados por todo o país com segurança criptografada em ambiente protegido, ideal para empresas que atuam com equipes afastadas geograficamente. Os ambientes virtuais podem ser acessados por salas de vídeo de alta resolução, notebooks, tablets ou smartphones ligados em rede privada ou internet.

“O diferencial do nosso serviço de telepresença é a quebra da barreira física, onde o colaborador não precisa estar presente em uma sala de videoconferência para participar de uma reunião. A redução de custos também é significativa para as empresas, seja para a eliminação de despesas com viagens ou com a utilização das soluções que já possuem de modo integrado, preservando investimentos realizados. Fatores que refletem no aumento de 18% das vendas do Telepresença Oi, de janeiro a outubro deste ano. Nós mesmos aqui na Oi, só no ano passado, realizamos mais de 23 mil reuniões por videoconferência em nossas 15 salas de telepresença e mais 240 salas de videoconferência distribuídas em todo o Brasil”, afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing Corporativo da Oi.


Botão Voltar ao topo