Por LGPD e analytics, Positivo vai com SAP para nuvem
Em busca de uma solução para coletar e analisar dados de suas onze marcas de forma automatizada e inteligente, a Positivo Tecnologia contratou as soluções SAP Customer Data Platform e SAP Emarsys Customer Engagement e anunciou a migração para cloud. A empresa já era cliente SAP na área de backoffice e contratou as novas soluções em nuvem em dezembro. A implementação foi finalizada em maio.
“Dados estão entre os maiores ativos de uma empresa. Dispor de uma imensa quantidade de informações de alto valor sobre nossos clientes pode fazer a diferença no desenvolvimento de produtos e serviços, na melhoria de nossos canais de atendimento e de processos internos. A SAP nos trouxe uma solução em nuvem que captura esses dados gerados por diversas fontes e faz o agrupamento de forma automatizada e inteligente”, explicou Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Consumo e Mobilidade da fabricante de equipamentos.
Outro ponto importante para a contratação das soluções foi o alto nível de governança dos dados, em relação direta com as novas regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em vigor, que exigem uma camada extra de cuidado com as informações e suas tratativas. “Combinar dados e objetivos dos clientes para entender como querem interagir conosco é importante. Respeitar essa intenção ao utilizar sistemas de engajamento baseados em permissões definidas diretamente pelos clientes é primordial”, ressaltou o VP da Positivo.
As ferramentas em nuvem fazem o processamento de grandes volumes de dados em tempo real e permitem extrair insights para o negócio, além de também servir de o marketing que coloca em prática campanhas direcionadas, com base nos dados que o CDP consolidou e segmentou, ajudando a empresa a se engajar melhor com os clientes para estimular conversas e fortalecer o relacionamento.