Cloud

Rede AmPm contrata banco de dados na nuvem e IA da Oracle

A AmPm, rede de lojas de conveniência do país, contratou a Oracle como parceira de nuvem. Caberá à fornecedora a implantação de dois bancos de dados funcionando simultaneamente para assegurar que o suporte sempre irá ocorrer, mesmo se, eventualmente, um deles falhar.

Além disso, no quesito de segurança, a Oracle, a partir do Oracle Guard e do Data Safe, assegurou à AmPm, uma inteligência artificial que detecta e alerta sobre possíveis vulnerabilidades.

“Esperamos melhorar ainda mais nossa performance através do conjunto completo de recursos de nuvem, melhores práticas do mercado e capacitação do nosso time”, disse Marcos Peron, CTO da AmPm. A implementação na empresa será progressiva, crescendo de acordo com a necessidade que ela apresentar e sem qualquer preocupação com paradas no sistema.

Botão Voltar ao topo