Cloud

SAS e consultoria iBlue firmam aliança por Analytics e Customer Intelligence

Maior parte dos clientes da iBlue é do ramo de seguros, além de empresas de varejo e finanças.

O SAS, especializado em Analytics, fechou parceria com a consultoria digital iBlue, que atua no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná no atendimento a grandes empresas. A novidade faz parte da estratégia de alianças que o SAS tem para este ano de recrutar novos parceiros regionais que trabalhem em segmentos diversos.

A aliança definiu que o SAS será o parceiro-foco da iBlue neste ano, com ênfase em soluções de Customer Intelligence (CI) e prevenção a fraudes, entre outras. A consultoria está desenvolvendo uma vertical de atuação em analytics e escolheu o SAS como fornecedor preferencial.

Atualmente, 80% dos clientes da iBlue são seguradoras, além de empresas de varejo, segmento financeiro, mídia e entretenimento. Para atendê-los, a iBlue dispõe de um time multidisciplinar de mais de 140 colaboradores, entre arquitetos e engenheiros de software, UX e líderes que atuam em três pilares: estratégia digital, experiência e tecnologia.

“Cada vez mais a estratégia de dados e analytics tem um papel preponderante na construção da nova fase dos produtos digitais e, por isso, a iBlue enxerga nesta parceria a possibilidade de juntar a capacidade de análise preditiva, definição de tendências, geração de insights com a nossa expertise em estratégia e, assim, oferecer soluções que maximizam a geração de valor para nossos clientes”, resume Rafael D’Alessandro, CEO e fundador da iBlue.

A parceria do SAS com a iBlue teve origem no programa de distribuição da Tech Data, um dos maiores distribuidores de tecnologia do mundo, que desde maio de 2021 vem implementando junto com o SAS uma estratégia de distribuição na América Latina. O acordo com a Tech Data visa expandir o mercado atendido pela empresa a partir da ampliação de sua rede de canais.


A gerente de Alianças e Canais do SAS Brasil, Ana Minconi, conta que a criação de uma estratégia de go-to-market via distribuidor amplia a capilaridade por meio de uma rede de canais mais abrangente, possibilitando que o SAS possa contar com novos parceiros como a iBlue. 

Botão Voltar ao topo