Cloud

Security4IT e AlgoSec se unem para orquestração de segurança na nuvem

A Security4IT, empresa especializada em consultoria na área de segurança da informação, fechou uma aliança comercial com a AlgoSec para entrega de soluções de segurança mais abrangentes, que melhoram o entendimento e a visibilidade dos ambientes, aumentam a proteção e agilizam as operações.

O AlgoSec Security Management Suite oferece visibilidade e análise de políticas complexas de segurança de rede em ambientes físicos, virtuais e em nuvem. O sistema atua na “sanitização” das regras dos firewalls, gerenciando as políticas de segurança desde a descoberta de conectividade de aplicativos, até o monitoramento das mudanças de regra e desativação segura das aplicações na rede.

A automatização dos processos simplifica e orquestra o gerenciamento de políticas de segurança, o que garante, simultaneamente, proteção e conformidade com as melhores práticas e padrões de mercado, como as regras de PCI (Peripheral Component Interconnect ou Conector de Componentes Periféricos) e SOC (Security Operations Center ou Centro de Operações de Segurança).

“Além de gerenciar todas as aplicações que suportam as operações de negócio, a tarefa das equipes de rede e segurança abrange o monitoramento constantes das atualizações, mudanças e surgimento de novos aplicativos para implantar, conectar e proteger. O sistema da AlgoSec automatiza o gerenciamento com base em inteligência artificial, o que garante agilidade das operações, proteção e conformidade aos ambientes”, comenta Fábio Maeji Amaro, diretor comercial da Security4IT.

Com o rápido crescimento da Internet das Coisas e do movimento de migração de dados para a nuvem, a gestão das operações de TI e de segurança tem se tornado cada vez mais desafiadora. O gerenciamento de múltiplos ambientes de rede demanda mais automação e inteligência de máquina para garantir a eficácia e agilidade dos processos.


Em uma pesquisa recente, a AlgoSec descobriu que 32% dos entrevistados administraram mais de 100 aplicações críticas em seus data centers, enquanto 19% suportam mais de 200. Em consequência disso, segundo o estudo, mais de um terço das empresas levam mais de cinco semanas para colocar uma nova aplicação em produção e quase 60% das empresas informam que levam mais de oito horas para processar uma simples mudança de conectividade de aplicativos.

Botão Voltar ao topo