Sem aprovação legal, Ericsson adia compra da Vonage
A Ericsson a diou o fechamento da aquisição da provedora de soluções de comunicação baseadas em nuvem Vonage. O negócio de US$ 6,2 bilhões anunciado em novembro de 2021, tinha previsão de conclusão neste primeiro semestre, em prazo que foi estendido até julho. A razão para tal é a aprovação ainda pendente do Comitê de Investimento Estrangeiro dos Estados Unidos (CFIUS).
De acordo com a Ericsson, outras aprovações necessárias no país já foram obtidas para a compra do alvo, sediado em New Jersey. “A Ericsson e a Vonage continuam totalmente comprometidas com esta transação e estão trabalhando para fechar antes do final de julho de 2022”, pontuou a fornecedora sueca, em comunicado ao mercado.
O negócio é estratégico para a Ericsson, que pretende utilizar a plataforma de comunicação da adquirida para expandir a divisão de negócios corporativos sem fio nos Estados Unidos. Mas a fornecedora sueca tem enfrentado problemas legais no país, estando sob investigação do Departamento de Justiça (DOJ) a pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).