Tribanco, do Grupo Martins, alia IA e nuvem para jornada digital
O Tribanco, empresa financeira do Grupo Martins, escolheu a IBM para modernizar suas áreas administrativa e financeira com automação e IA através da criação de fluxos de trabalho inteligentes, hosteados na IBM Cloud. O projeto vai dar suporte aos planos de crescimento de negócios do banco, aumentar a confiança e velocidade em como as decisões são tomadas, permitindo que os colaboradores façam um trabalho menos repetitivo e mais estratégico, além de gerar experiências mais significativas para os clientes.
O Tribanco transformará um processo que hoje é feito por seus clientes varejistas de forma manual, como a aprovação de crédito e monitoramento e cobrança, em operações de negócios ágeis e que darão uma previsão melhor para onde estão indo seus negócios.
Isso permitirá ao banco que agilize e aumente a taxa de conversão de fechamento de crédito, pois os gerentes de vendas em campo poderão avaliar e definir o melhor produto a ser ofertado em menos tempo, possibilitar a coleta de dados com mais eficiência e acompanhar as etapas do crédito, processamento e sua aprovação em tempo real.
“Esse projeto é um dos pilares mais importantes para sermos mais competitivos, ágeis e eficientes na jornada da transformação digital”, afirma Marcelo Vilela, diretor de tecnologia do Tribanco. Os valores do contrato não foram revelados pelas partes. “Na era digital, a melhor forma de conquistar e fidelizar o cliente é estabelecer o que há de mais confiável e de melhor qualidade no mercado”, adiciona Claudia Muchaluat, Partner da IBM Global Business Services no Brasil.
O Tribanco foi fundado em 1990 quando identificou que um dos maiores desafios do varejo era a atração e fidelização dos consumidores. Sua proposta baseia-se em entregar as melhores soluções financeiras a todos os clientes do varejo. Também faz parte do grupo empresas como Tricard, Tribanco Seguros e Unica, que completam a proposta de valor de oferecer tudo o que o varejo precisa para se desenvolver, aumentar as vendas, atrair e fidelizar clientes, proteger o seu negócio e melhorar a gestão.