Cloud

VIA\W vai às compras em Inteligência artificial

A VIA\W, especializada em consultoria e projetos de Telecom e TI, comprou 50% da 4MapIT com recursos próprios. O acordo ainda prevê a aquisição dos 50% restantes em ações ao longo dos próximos seis meses. Os valores da transação não foram revelados.

A 4MapIT oferece uma solução para gestão de custos e ativos baseadaem tecnologia de robotização e em inteligência artificial, que será complementar ao portfólio da VIA\W, especializada na prestação de serviços 100% baseado em sucess-fee, buscando economia com qualidade na renegociação de contratos de Telecom e TI, além da recuperação de valores pagos indevidamente pelos clientes.

A sinergia de negócios é um importante ponto da estratégia de crescimento da VIA\W, cuja execução se baseia tanto em fusões e aquisições como em expansão orgânica. “Continuaremos oferecendo, de forma integrada e cada vez mais ágil, serviços que trazem redução efetiva de custos para nossos clientes, uma eficiente gestão de contratos e um portfólio ainda mais amplo”, afirma Sérgio Wainer, sócio-diretor da VIA\W.

Entre várias empresas analisadas pela VIA\W no processo de análise de aquisição, a 4MapTI destacou-se pelos seguintes diferenciais: “alta qualidade dos serviços prestados, grande satisfação demonstrada pelos seus clientes, portfólio complementar ao da VIA\W, altíssima qualidade da equipe, sócios motivados, inovadores e com foco nos clientes”, destaca Nelson Reis, outro sócio-fundador da VIA\W.

A transação é a primeira de várias que estão previstas na estratégia da VIA\W para consolidar uma plataforma de negócios focada em levar redução de custos e melhoria em gestão de contratos para seus clientes. Para viabilizá-la, a VIA\W contou com um ecossistema de parceiros experientes: o banco de investimentos BR Partners, a gestora de investimentos Galápago, o escritório de advocacia VBPG –  Vella Pugliese Buosi e Guidoni Advogados, a empresa especializada em estratégias e soluções digitais Inmetrics e a auditoria e consultoria tributária Grant Thornton.


Botão Voltar ao topo