Vivo simplifica compra de nuvem híbrida para enfrentar Google, Amazon e Microsoft
Consolidar os clientes corporativos diante da crescente busca pela nuvem pública no Brasil e no mundo é a estratégia da Vivo/Telefônica, que nesta segunda-feira, 12/06, formalizou o Vivo Cloud Plus, um portal de autosserviço para a aquisição de nuvem híbrida. A ideia é simplificar o processo e criar um vínculo com o cliente.
“A demanda por nuvem não para de crescer e apostamos numa migração dos clientes com datacenter próprio para o nosso datacenter, uma vez que seremos 100% definidos por software e poderemos ofertar toda a modalidade no modelo de serviços”, explicou Alex Salgado, que deixou a TIM e assumiu o comando da Vivo Empresas.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Salgado destacou que os diferenciais para as médias e grandes empresas contratarem o Vivo Cloud Plus é a possibilidade de uma simplicidade no processo de gestão – o portal é bem intuitivo, no suporte, feito em português, e no pagamento, em reais. Ainda este ano, será possível até comprar serviços por cartão de crédito brasileiros. “Isso é uma maneira de ser flexível. Vamos ter storage, servidores, virtualização. O que o cliente precisar, estamos prontos para atender”, salienta ainda o executivo.
Dentre as novidades do Vivo Cloud Plus, que já está disponível para comercialização, o destaque vai para serviços de Auto Scaling e Plan Scaling, que garantem escalabilidade automática e programada; Middleware as a Service, com implementação automatizada de bacos de dados, frameworks de desenvolvimento e servidores; Disaster Recovery as a Service, com sistema de redundância permitindo o uso de máquinas protegidas em caso de desastres, tanto nos data centers Vivo quanto na infraestrutura privada do cliente.
Ainda este ano, a Vivo promete o Vivo Cloud Foundation, um recurso a mais para clientes que querem um ambiente 100% híbrido. Assistam a entrevista com Alex Salgado, da Vivo Empresas.