VMware cada vez mais próxima de virar Broadcom
A VMware está cada vez mais próxima de virar Broadcom. A autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA) liberou provisoriamente o negócio, avaliado em US$ 69 bilhões. A Agência reguladora avaliou ‘ser improvável que ocorram impactos negativos substanciais à concorrência”.
Agora as partes interessadas têm prazo até 9 de agosto para fazer comentários sobre as conclusões da investigação da CMA. A decisão final está prevista para 12 de setembro.
Como parte da investigação, o painel da CMA avaliou os efeitos potenciais do acordo proposto sobre a inovação e questões relacionadas à compatibilidade de produtos das rivais da Broadcom com o software de virtualização de servidores VMWare. Foi concluído que não há riscos à inovação e também não haverá à concorrência no mercado.
As conclusões da CMA foram publicadas uma semana depois que a Comissão Europeia (CE) liberou condicionalmente o acordo. Em um comunicado anunciando a bênção da CE, a Broadcom observou que já tinha aprovações da Austrália, Brasil, Canadá, África do Sul e Taiwan.