Cloud

Vultr desembarca na América do Sul e declara guerra às big nuvens

Desembarcou na América do Sul, o Vultr, provedor de infraestrutura de nuvem, com a ativação de um cloud data center em São Paulo. A expansão marca a 20ª localização da Vultr em todo o mundo, após os recentes lançamentos no México e na Suécia. Com novas localizações planejadas, como na Espanha e Polônia, a Vultr deve consolidar ainda mais seu status como a nuvem independente com o maior alcance global, ostentando mais que o dobro dos locais de seus concorrentes.

A entrada na América do Sul é uma resposta à demanda de desenvolvedores e empresas na região e faz com que a empresa ofereça seus provedores de computação em nuvem e de alta frequência no continente pela primeira vez. Podendo implantar uma instância em menos de 60 segundos, os desenvolvedores são incentivados a se inscrever online ou as empresas que desejam discutir migrações para nuvens maiores estão qualificadas para uma consulta gratuita com um especialista em engenharia de soluções.

O Vultr quer combater o que chama de ‘alto custo das nuvens Big Tech’.”Há muito tempo sabemos que as nuvens da Big Tech são complicadas e caras demais”, disse J.J. Kardwell, CEO da Constant, criador da Vultr. “A independência da Vultr é uma vantagem significativa e conseguimos expandir rapidamente nossos locais de computação em nuvem para aumentar a acessibilidade em todo o mundo.”

A Vultr passa a oferecer serviços de computação em nuvem também no Brasil a partir desta semana, mas já tem clientes no país há muitos anos, incluindo a SeguroLink, uma plataforma de gestão de corretores de seguros. “A SeguroLink iniciou suas operações em 2016 e trabalha com a Vultr quase desde a sua fundação”, disse Jacques Depocas, CEO da SeguroLink.

A Vultr foi fundada em 2014 por David Aninowsky, e tornou- se uma das maiores plataformas de computação em nuvem do mundo, sem nunca levantar financiamento de capital. No início deste ano, a Vultr aumentou sua capacidade de acelerar a expansão global com uma linha de crédito de $150 milhões com J.P. Morgan e Bank of America. No ano passado, a empresa também lançou novos produtos centrados no desenvolvedor, assinou mais de 350 parcerias para seu novo programa de canais e abriu novas unidades na Cidade do México, no México, e em Estocolmo, na Suécia.


Botão Voltar ao topo