Brasil ainda precisa aprender a trabalhar com IA
O uso da Inteligência Artificial está começando no Brasil e ainda há bom um caminho a ser percorrido. “A maioria das empresas ainda não sabe como usar a IA Generativa e a própria IA. Temos que aproveitar o melhor da Inteligência Artificial e não podemos ter medo do que está por vir. Mas ter IA significa ter cloud, segurança, processo e governança”, afirmou o diretor-executivo de Soluções Digitais da Embratel, Mario Rachid.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Rachid observou que a IA Generativa, por tratar a informação, vai precisar de muito processamento, o que aumenta a demanda por cloud computing. E lembrou: cabe ao fornecedor mostrar aos clientes como a tecnologia pode ser usada. “A informação tem de ser trabalhada da forma correta, é preciso ética para não ferir a proteção de dados”, detalhou.
Ao participar de um painel sobre IA Generativa no Futurecom 2023, Rachid insistiu que é preciso ter um propósito e governança para impedir que a Inteligência Artificial venha a ser um problema para as organizações. O executivo disse ainda que cada vez mais será impossível dissociar cloud, 5G, segurança, edge computing e Inteligência Artificial. Assistam à entrevista com o diretor-executivo de Soluções Digitais da Embratel, Mario Rachid.