Brasileiros rejeitam 79% das chamadas sem identificação
Quem viveu no fim dos anos 1980, na década de 1990 e até no início dos anos 2000 já deve ter corrido para atender o telefone antes de outra pessoa. Hoje, porém, muito provavelmente essas mesmas pessoas fogem das ligações, principalmente se elas não estiverem identificadas.
O motivo? O Brasil é, de acordo com a Gosat, empresa de tecnologia antispam e antifraude em celulares, o terceiro país das Américas em spam por telefone. Como resultado, 79% das chamadas sem identificação não são atendidas pelos brasileiros. E mesmo quando as atendem, os brasileiros o fazem sob a desconfiança de tratar-se de fraude ou algum incômodo.
O problema é que, muitas vezes, as ligações podem ser urgentes ou importantes, como um banco ligando para comunicar problemas com o cartão de crédito, por exemplo. A CDTV, do portal Convergência Digital, conversou com Rogger Faioli, CTO e cofundador da Gosat, para entender como as empresas têm lidado com a dificuldade em terem suas chamadas respondidas e quanto o fato de identificar as chamadas pode influenciar a decisão do consumidor de atender às ligações.