Dell: Linha de defesa passa por dados garantidos e íntegros
As redes do Brasil são bastante seguras, mas o país vive um momento de expansão e é preciso olhar para saber a melhor forma de elas crescerem com segurança e estabilidade. “A verdade é que os dados vão estar em toda a parte. E a grande maioria quer usar o dado como informação para melhorar o seu serviço. As telcos são quem vão trafegar esses dados. Elas têm a missão de proteger esses dados”, observa o diretor de Governo da Dell Technologies, Bruno Assaf.
Segundo ainda Assaf, o momento é de as operadoras investirem em antena, em infraestrutura de telecom. A parte de infraestrutura de TI e de nuvem, elas devem repassar para terceiros. “São mais usuários, são mais dados, são mais informações. As Telcos têm de proteger o seu negócio. E nós cuidamos da TI”, diz o executivo.
Como é fato que as vulnerabilidades só aumentam no mercado brasileiro, as organizações precisam ter os dados garantidos e íntegros, até para mitigar um ataque hacker. “As linhas de defesas são inúmeras. Mas ter o dado garantido e íntegro é a primeira e crucial etapa. Ficar 100% seguro não existe, mas é possível dizer que está se usando tudo que está disponível para uma recuperação rápida”, observa Assaf. Assistam a entrevista com o diretor de Governo da Dell Technologies, Bruno Assaf.