Fujitsu vira a chave no Brasil para ser player em Open RAN e Telecom
2024 será o ano da virada de chave da Fujitsu no mercado brasileiro, sustenta o diretor de vendas para a América do Sul da companhia, Alex Takaoka. Segundo ele, até então, a fabricante é conhecida pelos equipamentos de data center, processamento e storage. Mas, agora, a empresa já tem uma linha de transporte óptico e entrou no mercado Wireless, em especial, no Open RAN.
“O mercado de telecom será nosso negócio principal no Brasil em 2024”, antecipa Takaoka em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital. A aposta é no mercado de redes privativas, considerado ainda incipiente, mas de grande oportunidade no país. “Queremos ser integradores, queremos ser parceiros das teles, mas também vamos atuar sozinhos se for a demanda do cliente”, explica.
Um dos primeiros projetos da Fujitsu é o consórcio Open RAN, com outras 13 empresas, como Dell, IBM, Intel, Mavenir, e outras, para levar uma rede 5G privativa com Open RAN para uma escola pública de Sorocaba/São Paulo, cidade a 100 Km de São Paulo. A iniciativa foi um dos anúncios do Futurecom 2023. Assistam a entrevista com Alex Takaoka, diretor de vendas para a América do Sul da Fujitsu.