Intel: Open Lab do RAN está aberto a qualquer empresa no Brasil
O Open Lab RAN, anunciado com a participação de 14 empresas, entre elas, Intel, Dell, IBM, Fujitsu, entre outras, vai ficar no espaço fabril da Flextronics, em São Paulo, e terá a missão de testar aplicações 5G.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o diretor da Intel para o setor de Telecom, Jayro Navarro Jr., diz que o Open Lab está aberto para a participação de qualquer empresa interessada em fomentar o RAN no Brasil.
“O Open Lab é uma colaboração. Há empresas de todos os tipos para acelerar o uso das redes abertas e desagregadas. Queremos mais e mais empresas. Na prática, o que se quer é acelerar o RAN, seja ele, virtual, aberto ou desagregado”, explica o executivo.
A Intel quer marcar presença no mercado 5G com hardware e, especialmente, com as livrarias de software. Sobre a convivência entre o 5G e o Open RAN, Navarro Jr. fala da convivência entre as redes TDM e NGN. “A convivência será de longo prazo. O legado e o novo vão conviver”. Assistam a entrevista com o diretor de Telecom da Intel, Jayro Navarro Jr.