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Redes privativas: monetização fica longe de um modelo único padrão

A monetização das redes privativas não terá um modelo único e exigirá adequação dos sistemas de cobranças das operadoras, observa o diretor de vendas da Amdocs para a América Latina, Ralf Souza. À CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo diz a monetização é o desafio a ser enfrentado.

“Qual vai ser a aplicação, qual vai ser o retorno. As redes privativas têm de ser viáveis. E o modelo de precificação não pode ser igual ao das redes públicas. Cada uma terá a sua demanda particular”, ressalta Souza.

Para o diretor da Amdocs, há uma movimentação entre operadoras e empresas para explorar o mercado de redes privativas no 4G e no 5G, mas é preciso ter em mente o que é importante para o cliente que está contratado. “O usuário quer saber quanto vai custar e o que vai trazer de resultado para o negócio dele”. Assistam a entrevista com o diretor de vendas da Amdocs para a América Latina, Ralf Souza.


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