All Tax: Reforma Tributária exige repensar TI fiscal e pé no chão das empresas
As empresas têm de responder três perguntas básicas para saber se estão ou não preparadas para enfrentar a jornada da Reforma Tributária. As questões, aponta Luciano Souza, sócio da All Tax, especializada em TI fiscal e parceira da SAP são: Minha tecnologia está adequada para fazer face as mudanças? Minha solução fiscal possui os pré-requisitos e está integrado ao ERP? Meus parceiros de TI estão preparados para essa jornada de transformação que a reforma tributária impõe?
À CDTV, do Convergência Digital, durante o SAP NOW 2024, Luciano Sousa diz que se as empresas tiverem dificuldade em responder um desses três questionamentos é porque chegou o momento de repensarem sua TI fiscal.
Ao mesmo tempo, terão de manter o pé no chão para entender que a reforma tributária será uma jornada. Segundo ele, a convivência de sistemas antigos com os novos – na transição prevista até 2032 – precisa ser muito bem articulada para evitar ruído entre os dados.
Luciano Souza lembra que o sistema tributário brasileiro pode até ficar mais simples que o atual ao final do processo, mas ainda vai continuar sendo um dos mais complexos do mundo. Assista a entrevista com o sócio da All Tax, Luciano Sousa.