SAP

Cristina Palmaka: maturidade da nuvem chegou ao Brasil. Agora são só ajustes

“Estamos no caminho do crescimento, em um momento de virada como companhia. Vamos continuar olhando a América Latina e o Brasil com carinho e vivendo o propósito de ajudar a transformar a sociedade todos os dias”. Assim Cristina Palmaka, presidente da SAP para a América Latina e Caribe, resumiu a atuação da companhia na região.

Em coletiva de imprensa realizada no SAP NOW 2024, nesta quarta-feira, 04/9, a executiva falou dos 37 trimestres seguidos de crescimento registrados pela empresa e da evolução de ofertas como o GROW with SAP e o RISE with SAP – e o estágio de maturidade de cada uma delas no mercado brasileiro especificamente. Segundo ela, a nuvem alcançou a maturidade e, agora, passa por ajustes para atender de forma sólida as peculiaridades de cada economia.

Cristina Palmaka explicou que, ainda que a adoção do ERP em nuvem esteja em ritmo acelerado no Brasil – algumas vezes mais rápida do que em outras regiões – a oferta do GROW with SAP, focada em nuvem pública, demorou um pouco mais para acontecer no País. “Parte das ofertas precisou ser adequada ao mercado brasileiro e isso levou um pouco mais de tempo”, disse.

A seguir você pode conferir os principais trechos da entrevista de Cristina Palmaka à imprensa durante o SAP NOW 2024:

Os ritmos de adoção das ofertas RISE e GROW with SAP na América Latina são distintos, estabelecidos por regulamentações, localizações mais complexas ou maturidades dos mercados. O México, segundo Cristina, foi o mais fácil de localizar e, portanto, aquele no qual mais rapidamente se viu a adoção das ofertas.

Ainda falando sobre as ofertas em nuvem, a flexibilidade que elas permitem vem viabilizando a implementação modular, conforme as demandas e o entendimento do valor que podem trazer para o negócio. “As empresas não fazem inovação ou investimentos se estes não trouxerem impacto positivo para o negócio, seja por meio de produtividade, eficiência ou segurança”, avaliou.

Botão Voltar ao topo