Delaware: Inteligência Artificial é estratégica para atender ao negócio
O CEO da delaware, Roberto Mathias, diz que a transformação digital está muito acelerada e muitos clientes não conseguem aproveitar os dados gerados.
O mercado brasileiro é gigantesco e tem muitas oportunidades, diz Roberto Mathias, CEO da delaware, empresa belga de serviços de TI, que completa 10 anos de atuação no país. “Temos muito o que comemorar, mas precisamos cada vez mais entender a dor do cliente para fazer o projeto que mais agrega valor ao negócio dele para marcar a próxima década”, adiciona em entrevista à CDTV.
Mathias diz que a transformação digital está acontecendo de forma muito acelerada e a maior parte das empresas não aproveita os dados que têm. “Na verdade, boa parte não sabe nem quanto de dados está gerando e não consegue aproveitar essas informações. Cabe a nós, ajudar a fazer esse dado virar informação”, relata.
No país, a atuação da delaware é alinhada à SAP – com ênfase no Rise With SAP e no Grow – e dois mercados ganham atenção especial: o agronegócio e professional services. “O agro tem muito potencial de crescimento e é carente de soluções tecnológicas”, diz. Ao avaliar o ano de 2025, Mathias diz que a tarefa é levar os clientes para a nuvem. “Eles precisam entender que há muitas vantagens em ir para a nuvem. Quem já foi, está colhendo os frutos e usando as novas tecnologias como a inteligência artificial”.
O CEO da delaware diz que a inteligência artificial é uma necessidade, mas adverte: muitas áreas estão achando que a IA vai resolver tudo, mas é preciso diagnosticar como a IA vai atender a demanda do negócio. Roberto Mathias falou ainda da relevância do SAP NOW 2025, maior evento da SAP no Brasil. “Nós temos a oportunidade de mostrar tudo que estamos fazendo”. Assista a entrevista com o CEO da delaware, Roberto Mathias.