Geopolítica acelera uso de Inteligência Artificial no supply chain
A Head de soluções digitais supply chain da SAP, Amanda Santos, afirma que empresas usam a tecnologia para enfrentar os desafios de logística e definirem a melhor estratégia de negócios.
O supply chain, ao final do dia, mais do que atender a organização, é ferramenta para atender melhor os seus clientes, observa a head de soluções digitais Supply Chain da SAP, Amanda Santos. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, no SAP NOW AI TOUR 2025, realizado em São Paulo nos dias 19 e 20 de agosto, a executiva afirmou que os clientes da SAP Supply Chain já usam Inteligência Artificial nos seus processos para tomarem decisões inteligentes de mercado.
“A IA está ajudando muito em situações como previsão de tempo, sazonalidade e fatores que impactam a logística. É fato que o momento geopolítico acelerou o uso da IA para superar os desafios de logística e para a necessidade estratégica de negócio. Os clientes usam para gestão de transporte, de planejamento inteligente da logística e de ativos”, exemplifica Amanda Santos.
A executiva disse ainda que o supply chain hoje é usado em todos os segmentos e destaca que a SAP atua não apenas no core do negócio, ou com o ERP. “O que mais me deixa satisfeita é ouvir de clientes que os desafios estratégicos da logística são o coração da empresa. A IA não funciona sem dados concisos e precisos. Sem dados tratados, a IA não dá boas sugestões de negócios. E nós na SAP ajudamos a tratar e usar melhor os dados”. Assista à entrevista com a head de soluções digitais Supply Chain da SAP, Amanda Santos.