SAP

Natura troca oito grandes ERPs por um único na nuvem

Em pleno processo de migração para o Rise With SAP, companhia já colhe os frutos de trabalhar com um sistema de gestão 100% na nuvem. Modelo deve chegar à operação brasileira em 2025.

Ao participar do SAP NOW 2024, o head de TI corporativa e novos negócios da Natura, James Camargo, falou das necessidades e desafios envolvidos no processo de migração global para o Rise With SAP já iniciado pela companhia.

Sobre a necessidade, Camargo lembra que a empresa já contava com um ambiente complexo e que esta complexidade cresceu ainda mais com a incorporação da Avon, em 2020. Ali, a Natura se viu com oito grandes ERPs operando com diferentes processos e camadas de coexistência, além de ter alguns deles em processo de obsolescência.

De outro lado, a companhia precisava avançar em seu processo de transformação digital. “Foi nesse ponto que decidimos olhar para as soluções de nuvem para transformar esse ecossistema e simplificar tudo isso, sempre de forma sustentável”, conta.

Em andamento, o projeto vem sendo realizado em fases. Começou pela operação da The Body Shop – uma das marcas da companhia -, no México e, em outubro, chega às operações do Equador.  O passo seguinte é o Brasil, que deve migrar até o final de 2025. Nesta entrevista ao Convergência Digital, o executivo fala dos benefícios obtidos até aqui e detalha como a companhia tem coordenado este processo.

Botão Voltar ao topo