PME ambiciona eficiência operacional e IA para acelerar negócios
Os agentes IA ganham cada vez mais atenção por trazerem produtividade, afirma o Vice-presidente de Corporate & Partner-driven da SAP Brasil, Pietro Di Micio.

Investir em tecnologia não é mais opção, mas, sim, mandatória, para as pequenas e médias empresas estarem atualizados e abertos a capturarem oportunidades de mercado, pontua o Vice-presidente de Corporate & Partner-driven da SAP Brasil, Pietro Di Micio. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, ele diz que as PMEs demandam eficiência operacional ao procurarem a SAP.
“As PMEs querem muito eficiência operacional, mas também têm a ilusão que é só implantar um sistema novo que tudo vai funcionar e bem num estalar de dedos. E sabemos que não é assim. É preciso ter pessoas e processos”, relata Pietro Di Micio.
A compra de tecnologia por SAS, software como serviço, é inevitável para as PMEs. “Assim elas têm condições para comprar; e velocidade para capturar valor da tecnologia”, ressalta.
Sobre Inteligência Artificial, Pietro Di Micio diz que as PMEs estão atentas aos agentes IA. “A IA aplicada ao negócio é diferente e as PMEs disso. Elas descobrem que os agentes IA oferecem modelos melhores de compras”, relata. Assista a entrevista com o Vice-presidente de Corporate & Partner-driven da SAP Brasil, Pietro Di Micio.